sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Conhecendo o mundo Pirata!

Olá Bucaneiros!
Toda a semana em nosso blog da taverna, além das notícias da Campanha Caça ao Tesouro Brassuco, estaremos postando histórias e curiosidades sobre o mundo Pirata. Hoje vamos conhecer um pouco da função de cada pirata dentro do navio.

Hierarquia Pirata.

Tripulação
Cada tripulação pirata, tinha vários elementos importantes. Desde o Capitão até ao Criado-de-Bordo, todos eram importantes para a boa manutenção e o bom funcionamento do barco, quer em bom tempo ou em tempestades, quer em tempo calmo ou de batalha.

Capitão
O Capitão da tripulação era escolhido democraticamente e escolhiam entre si, quem iria chefiar. Os mais bem sucedidos eram os que cujas capacidades em combate e em liderança fossem boas.

Imediato
Ele repartia tudo, desde as refeições aos castigos. O Imediato está também encarregado de distribuir o saque efetuado nos outros barcos.

Mestre do Navio
Os navios tinham vários Mestres. Os Mestre do Navio eram oficiais inferiores que tinham várias tarefas, entre as quais, vigiar as velas e o cordame e deixar o convés limpo.

Carpinteiro
O Carpinteiro substituia peças de madeira do navio danificadas, tapava buracos e emendava as velas rasgadas.

Homem de Armas
Os Homens de Armas tinham de ter boa pontaria e de saber mexer em canhões, para poderem disparar vários canhões. Para conseguir esta perícia, eram precisos vários anos e os melhores Homens de Armas eram muito procurados.

Cirugião
O cirugião utilizava uma grande variedade de facas para extrair balas, amputar membros e tratar feridas de fogo de canhão ou de lutas de alfange. Poucos navios tinham um cirugião a bordo.

Rapaz da Pólvora
Esta era uma posição de baixo nível, para rapazes novos que eram membros recém-chegados da tripulação pirata.O trabalho deles era limpar e carregar armas. Podiam ser promovidos a Imediatos de Homens de Armas ou até mesmo a Homens de Armas, SE SOBREVIVESSEM!

Criado-de-Bordo
Os membros recém-chegados, podiam-se tornar também Criados-de-Bordo. Trabalhavam como criados, encarregados de limpar o camarote do capitão, ajudar o cozinheiro e fazer outras tarefas de pouca importância. Fonte: http://pt.wikibooks.org/
Piada da Taverna

Há muito tempo, quando os galeões singravam os mares, um capitão e sua tripulação estavam para serem atacados por um navio pirata.Quando a tripulação ameaçou entrar em pânico, o Capitão ordenou aos seus imediatos:— Tragam minha camisa vermelha!E um de seus ajudantes rapidamente trouxeram a camisa vermelha. O Capitão a vestiu e liderou a tripulação na batalha contra os piratas. Embora algumas baixas tivessem ocorrido, os piratas foram repelidos.À noite, os homens estavam sentados no convés relembrando o evento do dia, quando um marujo olhou para o Capitão e perguntou:— Capitão, só uma curiosidade: por que o senhor pediu sua camisa vermelha antes da batalha?O Capitão, olhando para o marujo de uma forma que somente um capitãosabe fazer, exortou:— Se eu fosse ferido na batalha, a camisa vermelha impediria que se visse o sangue, e vocês, homens, continuariam a lutar valentemente, sem se abalar.Os marinheiros ficaram em silêncio, rendendo homenagem à coragem deste homem.Na manhã seguinte, apareceram dois navios piratas querendo abordar o galeão. A tripulação começou a entrar em pânico, mas o Capitão, calmo como sempre, ordenou:— Tragam minha camisa vermelha!Mais uma vez, o Capitão e sua tripulação repeliram o ataque dos dois navios piratas, embora as baixas desta vez fossem maiores.Mais tarde, entretanto, os piratas se rearmaram, e apareceram dez navios para enfrentá-los. Os homens ficaram em silêncio e olharam para o Capitão, esperando a ordem. O Capitão, sem conseguir esconder o nervosismo, ordenou:— Tragam minha calça marrom!


Mais fotos do nosso evento, Bucaneiros!















































10 comentários:

  1. vamos la pirata cesar....vamos mostrar para esta tripulação quem é o capitão....( Pirata alessandra)

    ResponderExcluir
  2. OLÁ PIRATAS AMIGOS
    FAZEMOS PARTE DA MESMA TRIPULAÇÃO,MAS DEPENDEMOS DE NÓS MESMO PARA CHEGARMOS AO TESOURO COM MUITO SUSSESO, CADÊ VOCÊS QUE NÃO COMENTAM NADA.

    ResponderExcluir
  3. Ei.... como se faz parceria com o blog, tou criando um RPG sobre piratas e queria ajuda...

    ResponderExcluir
  4. Uma pergunta, as tripulações piratas tinham um cozinheiro, ele não entra na lista?

    ResponderExcluir
  5. hahhahahha dahora
    esse blog parece meio morto

    ResponderExcluir
  6. E o navegador? O imediato pode ter essa função?
    Também queria saber sobre o Contramestre.

    ResponderExcluir
  7. Muito Obrigada, meu livro sobre pirataria agradece a vc.... bjs!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. falto conrsário, quartel-mestre,etc... (n é uma critica) vlw, me deixo mt mais informado, gostei mt

    ResponderExcluir